Primo de Nikolas Ferreira é preso com 30 kg de maconha em Minas Gerais
Glaycon Fernandes foi flagrado pela Polícia Federal saindo de Uberlândia com drogas no porta-malas

Na última sexta-feira (23), a Polícia Federal prendeu em flagrante Glaycon Fernandes, primo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), por transportar 30 quilos de maconha no porta-malas de um Toyota Etios.
A abordagem ocorreu na saída de Uberlândia (MG), quando Glaycon e um colega seguiam em direção a Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro. Segundo as investigações, eles haviam pegado a droga em uma padaria da cidade.
Apesar de estarem juntos no momento da abordagem, apenas Glaycon permaneceu detido. A Polícia liberou o acompanhante após ele depor. A operação contou com a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO-MG), que reúne agentes das polícias Federal, Civil, Militar e Penal. Também houve colaboração da FICCO do Mato Grosso do Sul.
O deputado Nikolas Ferreira não se manifestou. O pai de Glaycon, Eneas Fernandes, que é pré-candidato à prefeitura de Nova Serrana pelo PL ,confirmou a prisão.
O advogado Virgolino Firmino Campos Lemos afirmou que Glaycon é inocente e declarou confiar no Poder Judiciário. “Estamos aguardando mais informações sobre o inquérito para esclarecimentos mais precisos do que de fato ocorreu”, disse ele. Segundo a defesa, ainda não há elementos suficientes para comprovar o envolvimento direto de Glaycon com o entorpecente.
Por fim, a Polícia Federal confirmou o encaminhamento de Glaycon para o presídio Professor Jacy de Assis, onde permanece à disposição da Justiça. A droga apreendida, segundo os agentes, estava escondida no carro que ele dirigia. O caso segue sob investigação e novas diligências seram realizadas nos próximos dias para apurar a origem e o destino exato da maconha.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)