Vídeo: equipe de jornalismo da Globo é hostilizada em São Paulo
Uma equipe de jornalismo da TV Globo que fazia uma entrada ao vivo para o jornal SP1 nesta terça-feira (14 de abril) foi impedida de continuar com seu trabalho após dois homens começarem a gritar na frente da equipe. A repórter Mariana Aldano, com sua equipe, estava na frente de uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Francisco Morato, na Grande São Paulo, mostrando a fila de pessoas que estavam lá para receber o auxílio emergencial de R$ 600 do governo.
Após os gritos de “Globo lixo” e de se ogarem na frente da câmera, a produção cortou as imagens e voltou com o apresentador do telejornal. Além da repórter, estavam no local o cinegrafista, um auxiliar e outro homem que parecia fazer a segurança da equipe. Após o corrido a repórter Mariana disse em suas redes sociais que estava tudo bem, a TV Globo repudiou o ocorrido e emitiu uma nota à imprensa:
“Eventos como esse atrapalham o trabalho dos repórteres, que estão cumprindo a importante missão de informar. A Globo entende que protestar é um direito do cidadão, sempre que dentro da legalidade. A emissora repudia qualquer tipo. de violência e aproveita para reiterar que cobre os fatos com isenção e profissionalismo, e que assim continuará a fazer o seu trabalho. Sobre medidas de segurança, exatamente por uma questão de segurança não comentamos esse assunto”.