NotíciaVídeo

Vídeo: ex-servidor público é preso por corrupção

Ex-servidor da Assembleia Legislativa usava falsa identidade para extorquir vantagens e prometia cargos públicos

Policiais civis da CGF prenderam em flagrante, nesta tarde de quinta-feira (17), um ex-servidor da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, acusado de corrupção passiva, um crime cuja pena pode variar de 2 a 12 anos de prisão. O indivíduo, que já havia sido condenado pela Justiça de Goiatuba pelo mesmo crime, se passava por policial legislativo, utilizando essa falsa identidade para extorquir vantagens indevidas de várias pessoas.

Ele prometia conseguir cargos públicos e oferecer espaços para a instalação de estandes na Assembleia Legislativa, alegando ter influência junto ao órgão. Mesmo após ser exonerado do cargo no final de setembro, o suspeito continuou a afirmar que tinha poder na Alego, pedindo dinheiro a diversas pessoas.

A situação chegou ao conhecimento da polícia quando uma das vítimas decidiu denunciar o ex-servidor, que havia solicitado mais uma vantagem indevida. Essa denúncia levou à ação dos policiais civis, resultando na prisão do homem e no desmantelamento de suas práticas ilegais.

A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas.

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo