
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por aplicar golpes usando dados de beneficiários do programa social Bolsa Família, nesta quarta-feira (2). A prisão foi feita por policiais do Batalhão da ROTAM em um apartamento no Setor Alto da Glória, em Goiânia.
De acordo com os policiais, a estratégia do suspeito consistia em pesquisar nomes de pessoas cadastradas no programa social, forjar documentos com esses dados e sacar os valores do Bolsa Família em casas lotéricas. A ação foi descoberta após investigações que ligaram os golpes a movimentações suspeitas na capital. Com o homem, natural do Pará, os agentes encontraram dezenas de documentos falsificados usados no golpe e cerca de R$ 5 mil em espécie.
O suspeito possuía antecedentes pelo mesmo crime no estado do Paraná. Segundo a corporação, ele responderá novamente por uso de documentos falsos. A polícia segue investigando se há outros envolvidos no esquema.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)