
Na tarde deste sábado (23), uma mulher de 42 anos foi morta a tiros por seu ex-marido. O crime ocorreu na ladeira Porto Geral, um movimentado ponto comercial da região da 25 de Março, no centro de São Paulo. Gianeriny Santos Nascimento, conhecida como Jane Domdoca, era proprietária de quatro lojas de produtos de beleza no centro de São Paulo, Santo Amaro e Taboão da Serra.
Além de ter suas lojas, Jane era influenciadora nas redes sociais, onde compartilhava dicas sobre cuidados com as unhas, produtos de beleza e seu estilo de vida, incluindo viagens para o exterior. O autor do crime, um homem de 55 anos, foi preso pela polícia pelo crime de feminicídio. Ele foi agredido por testemunhas que presenciaram os disparos e precisou ser levado a um pronto-socorro.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a investigação, a arma do crime, o carro do agressor e seus celulares foram apreendidos. A 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) está conduzindo as investigações sobre o caso. As autoridades estão analisando as circunstâncias que levaram ao crime, enquanto a comunidade local lamenta a morte da empresária e influenciadora.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)