
Uma confraternização entre amigos quase terminou em morte na noite do último sábado (12), em uma fazenda no Setor Mansões dos Campos, em Goiânia. O caso aconteceu após o anfitrião da festa, um caseiro de 24 anos, flagrar a própria esposa beijando um amigo, de 32 anos, pelas câmeras de segurança.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás, o homem assistiu a gravação na manhã do domingo (13), por volta das 07h50. Ao ver as imagens, o caseiro teve um surto de ciúmes, pegou um revólver calibre .32 e efetuou três disparos contra o amigo. Um dos tiros atingiu o carro da vítima, atravessando o para-brisa. Além da tentativa de homicídio, o suspeito também agrediu a esposa com diversas coronhadas. A mulher teve ferimentos e acabou sendo encaminhada para à delegacia.
Equipes da polícia localizaram o suspeito cerca de 12 horas depois do crime. Durante a abordagem, ele tentou jogar a arma utilizada contra o amigo em uma represa próxima à fazenda, mas os policiais a encontraram após duas horas de buscas. Uma espingarda também acabou sendo apreendida na residência. A polícia autuou o suspeito por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Em seguida, encaminhou o caso para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)