Vídeo: João Campos defende volta do Ciretran em Aparecida: “que volte já”
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira 12, o vice-prefeito eleito de Aparecida de Goiânia João Campos (Podemos) criticou o fechamento do Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Aparecida de Goiânia, fechado em julho de 2023. À época, houve casos de fraude noticiados pela imprensa.
Segundo Campos, numa análise pessoal, o Ciretran deveria retornar imediatamente a Aparecida e que ele, Campos, buscará junto ao governador Ronaldo Caiado a possiblidade desse intento.
“Aqui é uma posição do João Campos, porque não conversei com Leandro Vilela, não conversei com Daniel Vilela, não conversei com o governador Ronaldo Caiado. A posição minha é o seguinte, é necessário que volte já. Não concebo a ideia de uma cidade, a segunda maior do estado, não ter uma extensão do Detran”, sublinhou.
A Ciretran em Aparecida era uma subdivisão do Detran e tinha um papel como um suporte, descentralizando serviços do órgão estadual como em diversas cidades do interior goiano. Assim sendo, os motoristas conseguiam resolver pendências e solicitar serviços sem precisar ir diretamente ao órgão principal, localizado no bairro Cidade Jardim, em Goiânia.
A opinião de João Campos ocorreu após questionamentos de ouvintes da Rádio Bandeirantes durante a entrevista sobre a temática. Segundo um dos ouvintes, depois que o Ciretran fora fechado, a população de Aparecida de Goiânia ficou prejudicada.
A reportagem não conseguiu contato com Detran e deixará o espaço para futura manifestação do órgão.