Vídeo: jovem invade pátio da GCM para recuperar moto apreendida e acaba preso em Jataí
Moto havia sido retirada de circulação por estar baixada como sucata
Um jovem de 18 anos acabou preso em flagrante após invadir o pátio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Jataí, no sudoeste goiano, na noite desta quarta-feira (12). O rapaz tentou recuperar uma motocicleta que a corporação apreendeu algumas horas antes.
Mais cedo, por volta das 22h20, a equipe da GCM havia abordado o jovem durante patrulhamento. Ele pilotava uma moto sem faróis. Após consulta ao sistema, os agentes descobriram que o veículo era proveniente de leilão e constava como baixado, classificado como sucata. A equipe apreendeu o veículo e levou ao pátio municipal, enquanto o condutor acabou sendo liberado.
Cerca de 40 minutos depois, o rapaz retornou ao local, pulou o muro e tentou levar a moto de volta. A Central de Monitoramento flagrou a invasão e acionou os agentes, que chegaram a tempo de impedir a fuga. O jovem resistiu à abordagem e a equipe precisou conte-lo com o uso seletivo da força e algemas.
A GCM levou o suspeito à Central de Flagrantes, onde a Polícia Civil lavrou o auto de prisão por furto qualificado e resistência. A motocicleta permaneceu apreendida no pátio municipal.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






