Confronto na GO-070 termina com morte de criminoso procurado em Inhumas

Na manhã desta quarta-feira (10), em Inhumas, região metropolitana de Goiânia, Fernando Alves Motta, considerado de alta periculosidade, morreu durante um confronto com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE). O episódio ocorreu na GO-070, nas proximidades de um leilão de veículos.
Segundo a Polícia Militar, Fernando acumulava um longo histórico criminal, com condenações por homicídios, roubos a bancos, tráfico de drogas e porte de arma de uso restrito. Justiça o condenou a mais de 22 anos de prisão por homicídios, roubos a bancos, tráfico de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito. Por causa desse currículo criminal, a CPE e o 40º Batalhão da PM monitoravam o suspeito há meses para capturá-lo.
De acordo com as autoridades, a situação se agravou quando Fernando desobedeceu à ordem de parada. Ele dirigia uma Toyota SW4 Diamond de luxo e, em vez de parar, reagiu à abordagem e abriu fogo contra os militares. Os agentes revidaram os disparos e atingiram o suspeito, que morreu no local.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma de fogo que estava com o suspeito. O caso permanece sob investigação. Fernando tinha um extenso histórico criminal de, que inclui homicídios, cinco roubos a instituições financeiras, além de posse e tráfico de drogas.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)