CidadesSenador Canedo

Vídeo: motorista é preso por embriaguez ao volante em Senador Canedo

Teor alcoólico o do suspeito era mais de quatro vezes superior ao limite legal

Na tarde de sábado (12), a Polícia Militar de Goiás prendeu um motorista, de 46 anos, após ser flagrado dirigindo sob forte influência de álcool, em Senador Canedo. O homem conduzia um Chevrolet Celta em zigue-zague pelas ruas do Setor Monte Azul, colocando pedestres e outros condutores em risco iminente.

Motoristas que testemunharam a condução perigosa do suspeito acionaram a polícia. Ao abordarem o homem, os policiais realizaram o teste do bafômetro, que apontou teor alcoólico de 1,48 mg/l. O valor registrado é mais de quatro vezes maior que o limite que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define como crime. A legislação permite no máximo 0,04 mg/l de álcool no sangue. A partir de 0,34 mg/l já configura crime. O motorista ultrapassou em mais de 4,3 vezes esse limite, se enquadrando na categoria mais grave de infração prevista na lei.

Os agentes encaminharam o homem para a Subdelegacia de Polícia de Senador Canedo. Além de responder criminalmente, o motorista vai pagar multa de R$ 2.934,70, entregou a CNH, teve o veículo apreendido e perdeu o direito de dirigir por 12 meses.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo