Vídeo: Operação da Polícia Civil desarticula grupo especializado em roubo de cargas

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), deflagrou, nesta quinta-feira (13), a operação Varejo. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em roubo, furto e receptação de cargas.
O grupo, composto por mais de 20 integrantes, atuava nacionalmente, roubando cargas principalmente no Estado de São Paulo. Em Goiás, os criminosos organizavam o armazenamento, adulteração de etiquetas e falsificação de notas fiscais para revenda dos produtos roubados na internet, simulando legalidade.
Alguns membros da organização, incluindo o líder, já estavam presos por outros crimes cometidos em diferentes estados. O líder do grupo cumpre pena na Bahia.
As ações da operação ocorreram em Goiânia, com exceção do mandado de prisão contra o chefe da quadrilha. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular completamente a rede criminosa.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)