Vídeo: PM de folga se recusa a medir temperatura e agride vigilante em shopping
Um policial militar de folga, e que não teve o nome revelado, foi filmado agredindo um segurança de um shopping de Brasília, nesta quarta-feira (15 de julho). De acordo com testemunhas, as agressões começaram porque o segurança foi pedir ao militar que permitisse que sua temperatura fosse aferida, o PM se recusou e iniciou a confusão. O shopping informou em nota que o segurança estava apenas cumprindo o protocolo de segurança devido à pandemia e decreto do governo do Distrito Federal.
Clientes gravaram toda a ação, no vídeo é possível ver o policial apontando a arma para o vigilante, depois dá um soco no rosto dele, arremessa objetos e chuta. O vigilante não reage, e o militar se afasta do local.
O caso foi registrado na 27ª Delegacia de Polícia. Em depoimento, o segurança contou que o policial não aceitou aferir a temperatura e confessou que, com raiva, arremessou o termômetro nas costas do policial, o que deu início à confusão.
Muitos internautas chamaram a atenção deste caso porque o policial, segundo eles, seria despreparado para a função que ocupa e teria feito tudo isso na frente de sua família, pois tudo indica que a esposa do policial estava com uma criança de colo e outro garoto aparentando ter uns 8 anos de idade também, de acordo com os internautas.