Vídeo: PM mata jovem por engano no Dia dos Pais
O jovem Rogério Ferreira da Silva Júnior, de 19 anos, foi morto após levar um tiro de um policial militar numa abordagem neste domingo do Dia dos Pais, na Zona Sul de São Paulo. Rogério estava numa moto de um amigo que havia pegado emprestado para comemorar seu aniversário.
Imagens que gravaram o momento do crime mostram que dois policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas abordam a vítima, que para a moto e não reage à abordagem, mas logo é atingida por um disparo e cai com a moto na calçada.
De acordo com familiares e amigos, Rogério saiu pra dar uma volta com a moto de um amigo para comemorar seu aniversário, que era naquele dia. Ele não estava armado e nem tinha reagido como as imagens mostram. Antes das imagens serem divulgadas, os PMs disseram que ele havia feito um gesto suspeito com a mão na cintura, mas o relato dos policiais foi desmascarado pelas imagens.
O homicídio será investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo.
Especialistas em segurança pública alertam para o crescimento de homicídios cometidos por policiais militares no estado de São Paulo.