Vídeo: PMs agridem jovem negro que foi ao shopping comprar presente para o Dia dos Pais
A Polícia Civil do Rio de Janeiro conseguiu identificar os dois homens que aparecem em vídeos agredindo e ameaçando com uma arma de fogo o jovem Matheus Fernandes, de 18 anos, dentro dum Shopping, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na quinta-feira (6 de agosto).
De acordo com as investigações, os agressores são dois policiais militares, que não tiveram suas identidades reveladas. Ainda segundo as informações da Polícia Civil, os dois trabalham para uma empresa terceirizada que presta uma consultoria de segurança para o shopping.
Os dois PMs deverão prestar depoimento à Polícia Civil nos próximos dias e de acordo com o delegado responsável pelo caso, eles são investigados pelo crime de racismo.
As agressões ocorreram contra um jovem negro que foi ao centro comercial trocar um relógio que havia comprado para presentear seu pai, no Dia dos Pais. No momento que Mateus Fernandes, de 18 anos, estava perto da caixa, os policiais entraram na loja sem se identificar e teriam começado a abordagem e as agressões. Todo o momento foi gravado. O jovem é jogado ao chão com a arma apontada para ele até que alguns populares começam a criticar a atitude dos policiais. Matheus tenta mostrar a nota fiscal do relógio que está em suas mãos, mas os PMs não aceitam e continuam as agressões.