Vídeo: PMs envolvidos em agressão à dona de casa são afastados
Os policiais militares de São Paulo envolvidos na abordagem que resultou na agressão de uma dona de casa de 48 anos em Campinas, São Paulo, foram afastados.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que os militares que participaram da ocorrência foram identificados e, por conseguinte, afastados. Além disso, a pasta afirmou que abriu um Inquérito Policial Militar para investigar a conduta dos policiais.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que a mulher é abordada por três PMs, em frente à sua residência no Jardim Santa Amália.
Pelo vídeo, é possível ver um dos PMs, sem a mulher esboçar nenhuma reação, dando um soco no rosto da vítima, que já estava algemada. Com uma agressão tão intensa, ela cai no chão na sequência.
O caso aconteceu no dia 21 de outubro, mas veio à tona nesta segunda-feira 9 com a divulgação das imagens de câmera de segurança.
A SSP disse que “todo e qualquer excesso cometido por policiais será penalizado em conformidade com a lei”.
Após vários casos serem divulgados de violência policial em São Paulo, o próprio governador do estado, Tarcísio de Freitas, mudou de ideia no tocante ao uso de câmera em fardas policiais e, agora, é a favor.