Vídeo: polícia prende dupla suspeita de tráfico e apreende drogas dentro de caixa de som em Goiás

Na tarde de ontem, segunda-feira (17), o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Rio Verde efetuou a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As ações iniciaram após denúncias anônimas indicarem a atuação de indivíduos no transporte e distribuição de entorpecentes na cidade.
Um dos suspeitos já vinha sendo investigado há pelo menos seis meses e foi alvo de uma operação deflagrada em outubro de 2024. Além disso, possui diversos registros criminais relacionados ao tráfico e estava sob monitoramento eletrônico devido a uma condenação anterior pelo mesmo crime.
Nos últimos meses, o GENARC recebeu informações de que ele continuava operando no tráfico, utilizando empresas de entrega para receber drogas. Um dos locais identificados foi uma residência no bairro Nova Vila Maria.
Na tarde de segunda-feira (17), policiais civis flagraram a entrega de um pacote suspeito. Em seguida, o investigado chegou ao local e foi abordado. Durante a revista, os policiais encontraram cocaína escondida dentro de uma caixa de som.
A embalagem da encomenda trazia como destinatário o segundo suspeito, que admitiu já ter recebido outras quatro encomendas em nome do primeiro, reforçando a suspeita de associação criminosa.
Diante das provas, os dois homens foram presos e encaminhados à 8ª Delegacia Regional de Polícia (8ª DRP), onde ficarão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos no esquema de tráfico.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)