Vídeo: polícia prende filha e genro suspeitos na morte de homem em Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Campinorte e com o apoio da Unidade de Inteligência da 18ª Delegacia Regional de Uruaçu, cumpriu, nesta sexta-feira 20, mandados de prisão preventiva contra a filha e o gênero de Nelson Alves de Andrade.
Eles são acusados de planejar e encomendar o assassinato do pai, ocorrido em 1º de abril deste ano, com o objetivo de se beneficiarem de uma herança avaliada em R$ 2 milhões.
Segundo as investigações do Delegado responsável pelo caso, Peterson Amin, o casal contratou Luiz Henrique da Silva de Lima Mendonça por R$ 20 mil para executar o crime. Luiz, por sua vez, contratou dois comparsas, Vitor Manoel Martins Soares e Wilkison Durval Barbosa dos Santos com o intento de realizar o homicídio.
A vítima foi morta em uma emboscada na zona rural de Campinorte, quando conduzia uma motocicleta. Os criminosos foram de bicicleta e atiraram duas vezes contra Nelson, que morreu no local.
Após oito meses de investigações, a polícia esclareceu os detalhes do crime e obteve a prisão preventiva dos réus, deferida pelo Poder Judiciário. O casal foi preso na cidade de Campos Verdes, enquanto Luiz Henrique permanece foragido.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias para capturar o fugitivo. Informações podem ser repassadas pelo telefone 197 ou (62) 3347-3181.