Vídeo: policial de folga salva mulher de tentativa de feminicídio em Planaltina de Goiás
Suspeito manteve ataque mesmo após advertência e foi baleado
Um policial militar do 21º Batalhão da Polícia Militar, que estava de folga, impediu uma tentativa de feminicídio na madrugada do dia 14 para 15 de novembro, em Planaltina de Goiás. O homem, que tentava esfaquear uma mulher, acabou sendo baleado durante a intervenção e morreu no local.
De acordo com o relato da vítima, o suspeito a surpreendeu portando uma faca. No susto, ela tentou fugir do local e um rapaz que passava pelo local ainda tentou ajudá-la, mas não conseguiu evitar o ataque. Ao escorregar, o homem a alcançou e avançou contra ela com a arma branca.
Neste momento, o policial que transitava pela via percebeu a situação, parou o veículo e acolheu a vítima em seu interior para protegê-la. Mesmo após ordens de parada e um disparo de advertência, o suspeito insistiu na ação, tentando atingir a mulher pelo acesso lateral do carro.
Diante da persistência da agressão e do risco iminente, o policial militar efetuou disparos para cessar a ameaça. O homem acabou sendo atingido e morreu no local. As autoridades competentes deverão apurar o caso.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






