Vídeo: Regina Duarte deixa Secretaria da Cultura do governo Bolsonaro
A atriz Regina Duarte deixou nesta quarta-feira (20 de maio) o cargo de secretária especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro. O presidente havia se encontrado com o ator Mário Frias em um almoço ontem, Mário é o provável substituto de Regina. A atriz tem 73 anos e deixou a Globo para assumir um cargo no governo federal, mas começou a ter problemas com a ala olavista do governo, que a pressionava com frequência a deixar o cargo.
O presidente Bolsonaro postou um vídeo no Twitter, na manhã de hoje, ao lado da atriz para justificar a saída dela. Regina definiu a mudança como um “presente”:
“Acabo de ganhar um presente, que é o sonho de qualquer profissional de comunicação, de audiovisual, de cinema e de teatro, um convite para fazer cinemateca que é um braço da cultura em São Paulo. Ficar secretariando o governo na cultura dentro da cinemateca. Pode ter presente maior do que isso?”.
Nos bastidores, a saída de Regina era tida como questão de tempo e esse remanejo foi uma maneira que a equipe do governo encontrou para não humilhá-la.