Mundo

Vídeo: repórter da CNN é preso ao vivo

O repórter da CNN Omar Jimenez foi detido na madrugada desta  sexta-feira (29 de maio), em Minneapolis, nos EUA, no momento que fazia uma transmissão sobre protestos relacionados à morte de George Floyd, homem negro que foi morto por um policial branco, após ser filmado sendo imobilizado – um deles ajoelhando sobre seu pescoço. De acordo com a CNN, Omar, o produtor Bill Kirkos e o operador de câmera Leonel Mendez foram levados à delegacia de polícia.

A alegação para as prisões da equipe foi que os policias ordenaram que eles deixassem o local onde estavam, mas Omar e a equipe teriam se negado:

“Pareceu haver uma confusão sobre o que era permitido acontecer. Estávamos fazendo nossa reportagem e estávamos em contato com alguns dos policiais, para saber onde poderíamos ficar, porque eles queriam liberar áreas”.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos decretou que a investigação da morte de George Floyd, na segunda-feira (25 de maio), seja tratada como prioridade máxima, após uma onda de protestos na cidade de Minneapolis, no estado de Minnessota.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo