Cidades

Vídeo: servente de pedreiro que trabalhou em reforma de igreja volta para furtar o local em Anicuns

A Polícia Militar prendeu três homens envolvidos no crime

Na madrugada do último sábado (2), a Igreja Católica Matriz de Anicuns acabou sendo invadida e furtada por um ex-servente de pedreiro que trabalhou no local. O suspeito havia prestado serviços durante uma reforma recente no templo. Ele conhecia a rotina financeira do lugar e contou com um cúmplice.

De acordo com a Polícia Militar de Goiás, o servente convenceu um comparsa de que havia mais de R$ 20 mil guardados no cofre da igreja. Na ação, eles arrombaram o local e fugiram com dinheiro e um celular. Câmeras de segurança do lugar registraram tudo. As imagens ajudaram os agentes a localizarem e prenderem dois dos envolvidos no furto em menos de 48 horas.

Durante os depoimentos, os suspeitos revelaram que trocaram parte do valor furtado por drogas no munícipio de Nazário. Um terceiro homem, responsável por intermediar essa negociação com traficantes, também acabou preso. O envolvimento do fornecedor dos entorpecentes está sob investigação das autoridades. O servente e seu comparsa deverão responder por furto qualificado, associação criminosa e associação ao tráfico de drogas.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo