Vídeo: sucuris voltam à cena e assustam moradores de Leopoldo de Bulhões
Moradores de Leopoldo de Bulhões estão sem dormir preocupados com a presença frequente de cobras sucuris no lago turístico da cidade. De acordo com eles, as serpentes atacam animais de pequeno porte da região, como galinhas, cães e gatos, o que vem despertando alerta e medo para a população.
Vale frisar, que na cidade não há registro de pessoas sendo atacadas. No entanto, a constante presença das serpentes gera insegurança em quem transita pelo lago. Inúmeras imagens mostram os animais passeando no gramado e voltando para a água.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) alerta que a população não deve se arriscar tocando nas serpentes. Em caso de emergências, a recomendação é ligar 193 e aguardar a equipe responsável chegar até o local.
Uma das cobras registradas e fotografias e vídeos é a sucuri-verde e faz parte da família boidae, encontrada nas Américas. O animal pode chegar a mais de 6 metros de comprimento. As imagens assustaram muita gente, porém há quem não tem muito medo dos bichos. Um morador, por exemplo, disse ao Portal Cerrado Notícias que sabe das cobras há muitos anos e que elas não fazem mal a ninguém, “se alimentam e voltam pro lago”, disse ele.
A Prefeitura de Leopoldo de Bulhões ainda não se manifestou sobre esse assunto, o espaço ficará aberto para futura manifestação.