Vídeo: suspeito de matar a namorada é preso em Goiânia
Suspeito teria tentado agredir a vítima um dia antes da morte, diz polícia
Um jovem de 23 anos foi preso em Goiânia, suspeito de matar sua namorada, Ana Beatriz Gonçalves Silva, de 17 anos. A Polícia Civil informou que testemunhas relataram que o suspeito a vítima com uma corrente um dia antes de ela ser encontrada morta em sua casa. Inicialmente, o caso foi registrado como um suicídio por enforcamento, mas a perícia revelou evidências que não correspondiam a essa hipótese. A jovem apresentava lesões nas mãos e nos pés, além de uma mancha de sangue na camiseta.
A investigação ainda mostrou que Ana Beatriz estava ajoelhada antes de morrer, enquanto o suspeito afirmava que a encontrou sentada no quintal. O suspeito, que morava com a vítima, foi encontrado no local do crime e alegou que, ao acordar, encontrou-a “sem vida” no quintal. No entanto, a perícia indicou que as circunstâncias da morte não correspondiam à versão dele. No dia anterior ao crime, ele havia ido até o local de trabalho da jovem e tentado agredi-la, sendo impedido por um funcionário de uma frutaria.
O suspeito afirmou que a briga foi motivada por ciúmes e a Defensoria Pública informou que atuou na audiência de custódia do acusado, garantindo seu direito constitucional à defesa, e que o processo criminal seguirá seu curso. Durante a investigação, a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) apreendeu os celulares da vítima e do suspeito, sendo o aparelho da jovem encontrado danificado. Ana Beatriz trabalhava em uma lanchonete e, segundo uma cliente de uma panificadora onde ela havia trabalhado antes, era descrita como uma pessoa “do bem, sempre alegre”. O caso segue em apuração.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)