Cidades

Mulher aplica golpe de R$ 50 mil em falso namoro virtual e é presa em Aparecida de Goiânia

Vítima acreditou em histórias sobre morte dos pais da suspeita e fez transferências via Pix Opção 2

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta sexta-feira (12), uma mulher de 40 anos acusada de aplicar um golpe milionário por meio de um falso relacionamento virtual. Ela teria enganado a vítima, moradora de Aparecida de Goiânia, e causado prejuízo superior a R$ 50 mil em apenas quatro meses.

De acordo com as investigações da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, a suspeita usava fotos e vídeos de outra pessoa para seduzir o homem em um aplicativo de namoro. Com falsas histórias, como a morte dos pais e despesas de funeral, a mulher convenceu a vítima a realizar transferências bancárias via Pix.

Durante o período entre abril e agosto, o homem esgotou todas as suas economias e ultrapassou os limites de cartões de crédito. Apesar das promessas de encontro, a mulher sempre arranjava desculpas para adiar.

Ao desconfiar das mentiras, a vítima denunciou o caso à polícia. Após buscas, os investigadores representaram pelas medidas cautelares e cumpriram mandados de busca e prisão preventiva contra a mulher, identificada como Erica de Souza Cardoso.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo