Violência: PM é suspeito de agredir e ameaçar empresário em Goiânia
Um policial militar, ainda não identificado, é suspeito de agredir e ameaçar um empresário em Goiânia. Imagens de câmeras de segurança mostram o PM, sem farda, e outro homem em pé falando com o comerciante na empresa dele. Eles aparentam discutir, o policial aponta a arma para a vítima e, depois, dá tapas no rosto dele sem parar as agressões, conforme registrado no vídeo.
Em nota, a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar o fato, reafirmou o compromisso com o cumprimento da lei e reiterou que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros.
O homem que aparece no vídeo com o policial foi preso na sexta-feira 28. À imprensa, o delegado Rômulo Figueiredo explicou que, durante o cumprimento dos mandados nesta data, chegou ao conhecimento da polícia que o homem que estava com a arma no vídeo era um PM.
“Os fatos a serem analisados são as condutas praticadas dentro do estabelecimento comercial, que são visíveis nas imagens. A partir de agora, nosso objetivo não é apenas localizar a pessoa, mas apurar os fatos. Independentemente de ser um policial militar, civil ou penal, nossa missão é investigar os acontecimentos, coletar as provas e encaminhar ao Poder Judiciário para a devida responsabilização”, ponderou o delegado.
O empresário procurou a Polícia Civil para denunciar os crimes de lesão corporal e ameaça. O comerciante levou as imagens das câmeras de segurança, e o delegado identificou o homem que acompanhava o PM e o prendeu, além de cumprir mandado de busca e apreensão na casa dele.
A briga teria sido motivada por um desacordo na transferência de uma moto. O delegado explicou que a investigação continua.
Nota da PM na íntegra
Em resposta à solicitação de informações sobre a participação de um policial militar em uma ação no setor Perim, em Goiânia, a PM-GO esclarece que: Tão logo tomou conhecimento da denúncia, a Corporação instaurou um procedimento administrativo para apurar o fato. A Polícia Militar de Goiás reafirma o compromisso com o cumprimento da lei e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros.