CidadesNotícia

Mentor de fraude com cartões é preso em Goiás

Gustavo Loyola Albuquerque é acusado de coordenar esquema de clonagem que causou prejuízo de R$ 12 mil

Nessa quinta-feira (31), a Polícia Civil, através da 4ª Delegacia Distrital de Goiânia – 1ª DRP, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Gustavo Loyola Albuquerque, de 21 anos, considerado o mentor de um esquema de fraudes envolvendo cartões de crédito clonados. Ele foi preso no Setor Jardim Nova Era, em Aparecida de Goiânia. Esta ação é uma continuação das investigações que se iniciaram com a prisão em flagrante de um comparsa, de 20 anos, no dia 3 de outubro.

O primeiro suspeito foi detido em uma locadora de veículos no Setor Oeste de Goiânia, onde devolvia um carro alugado com cartões clonados. As investigações revelaram que ele causou um prejuízo superior a R$ 12 mil à empresa, em um esquema que durou desde o mês de julho. O golpe envolvia o uso de cartões de crédito em nome de vítimas de diversos estados e a solicitação de reembolsos via Pix, que eram transferidos diretamente para Gustavo.

Análises de mensagens no celular do primeiro preso mostraram que Gustavo coordenava as fraudes, orientando seu comparsa em todas as etapas do golpe, incluindo as estratégias de reembolso. Conhecido nas mensagens como “Terror da (empresa)”, ele é acusado de aplicar fraudes em diversos estabelecimentos. Diante das evidências e da fuga de Gustavo após a prisão do outro suspeito, a Justiça decretou sua prisão preventiva. Além disso, um mandado de busca e apreensão de dispositivos eletrônicos foi cumprido, e as investigações continuam para identificar mais vítimas e mapear a rede de fraudes.

Artigos relacionados

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo