Nessa quinta-feira (8), uma mulher grávida de 23 anos foi presa no KM-194 da BR-060, em Jataí, Goiás, após ser flagrada transportando dois tabletes de cocaína. Ela viajava em um ônibus interestadual que partiu de Cuiabá, no Mato Grosso, com destino a Goiânia. Ao ser abordada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mulher disse que estava a caminho da capital goiana para um exame pré-natal, mas não soube informar o local exato do atendimento.
Durante a revista, os agentes perceberam um volume suspeito na região das pernas da mulher. Após consulta ao sistema, descobriram que ela já havia sido presa por tráfico de drogas e estava cumprindo pena em regime semiaberto, usando tornozeleira eletrônica, que estava desligada. A PRF então realizou uma busca pessoal e encontrou dois tabletes de cocaína presos às suas pernas, embalados em fita plástica.
A mulher admitiu que pegou a droga em Cuiabá e que a levaria até Goiânia, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada à Polícia Civil de Jataí. A prisão aconteceu após a mulher ser flagrada transportando 20 kg de drogas na fronteira entre Goiás e Mato Grosso, o que resultou em sua condenação anterior.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)