Política

Para Misael ter apoio de Pellozo em 2026, terá de ser mais Pellozo e menos Misael

O ano de 2025 nem começou, porém o de 2026 já está em pauta, na verdade as eleições de 2026. Em Senador Canedo, o prefeito Fernando Pellozo, reeleito, chegará em 2026 com uma fila de candidatos à sua espera, à espera de seu apoio. A federal, a estadual, ao Senado e ao governo de Goiás… todos quererão Pellozo como padrinho.

Misael Oliveira, experiente político, como se sabe, é um desses que estarão à espera pelo apoio de Pellozo. No bastidor político é falado que um apoio de Pellozo é quase uma garantia de uma cadeira na Alego, haja vista a força política do prefeito. Logo, Misael não quer deixar de lado essa oportunidade de voltar à Alego.

Misael Oliveira já foi vereador em Goiânia, deputado estadual, secretário de estado e prefeito de Senador Canedo. Quer, portanto, voltar à Alego. E com a anuência de Pellozo, o caminho fica mais fácil. Vale lembrar que Misael é também conhecido por ser, vá lá, um político um tanto intempestivo, às vezes acaba perdendo com facilidade a paciência, a razão e, muita vez, a educação. É exatamente o oposto de Pellozo, este, a saber, é conhecido pela gentileza, educação, compreensão, conhecido também por ser alguém que ouve mais do que fala e de uma sagacidade pouco vista no meio político. Não à toa se tornou admirado por Ronaldo e Gracinha Caiado.

Posto isto, se Misael Oliveira quer garantir uma cadeira na Alego, vai ter que conquistar a confiança de Pellozo, vai ter que despontar diante de muitos outros “candidatos” e vai ter que se tornar mais Pellozo e menos Misael. Se ele terá paciência para isso, o tempo, ah esse tempo, dirá…

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo