Cidades

Trabalhador morre após ser prensado por bloco de granito em mineradora de Porangatu

Acidente ocorreu na noite de sexta-feira (16) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e Samu

Um homem morreu na noite desta sexta-feira (16) após ser prensado por um bloco de granito de cerca de 9 toneladas em uma mineradora localizada na zona rural de Porangatu, no norte de Goiás. O acidente de trabalho ocorreu nas proximidades da GO-244 e acionou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo os bombeiros, a vítima foi encontrada já sem vida, sob a enorme rocha. A médica do Samu confirmou o óbito ainda no local, apontando esmagamento do crânio e do tórax como causa da morte. O caso aconteceu na Mineradora Monte Sião, situada próxima ao município.

Equipes do 11º Batalhão Bombeiro Militar utilizaram viaturas de resgate e salvamento para auxiliar na ocorrência e acompanharam os trabalhos da perícia técnica. O corpo só pôde ser removido após a movimentação da pedra. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para os procedimentos periciais. A identidade do trabalhador ainda não foi divulgada.

(O estudante de jornalismo Guilherme Silva é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo