Filho é suspeito de matar pai desaparecido em Trindade
Suspeito mentiu diversas vezes durante depoimentos

O filho de um idoso é o principal suspeito de tê-lo matado em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. A Polícia Civil de Goiás apura o caso como homicídio, após encontrar contradições nos depoimentos e identificar histórico de violência na família.
A vítima é Lázaro Tomé da Mota, de 64 anos, desaparecido desde junho deste ano. O caso começou como registro de desaparecimento, mas a falta de pistas e o comportamento do filho mudaram o rumo das investigações.
De acordo com a corporação, o suspeito afirmou ter sabido do sumiço do pai por um amigo. No entanto, a mãe dele, ex-esposa de Lázaro, contou que o filho iniciou buscas logo após o desaparecimento. Porém, o filho negou ter procurado pelo pai.
As apurações indicam que o homem já foi alvo de medida protetiva por agredir a mãe e tem histórico de violência contra familiares. A investigação segue para apurar a motivação e esclarecer o crime. A equipe policial realizou a prisão do filho da vítima, que agora fica à disposição da Justiça.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)