Cidades

Polícia Civil fecha casa de prostituição e resgata crianças em Luziânia

Ação ocorreu após agentes receberem denúncia anônima

A Polícia Civil de Goiás resgatou três crianças em situação de risco dentro de uma casa de prostituição em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A ação ocorreu na manhã da última quinta-feira (14), durante a Operação Proteção Integral. Conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

No local, a equipe encontrou meninas de 9, 11 e 12 anos. Os agentes chamaram o Conselho Tutelar que acolheu as vítimas. Conforme a investigação, o espaço funcionava como ponto de exploração sexual e apresentava estrutura adaptada para prostituição, com quarto escondido, iluminação personalizada e objetos de natureza sexual.

De acordo com a corporação, duas mulheres, apontadas como responsáveis pelo imóvel, acabaram presas em flagrante. Elas responderão por manter casa de prostituição e maus-tratos qualificados, previstos no Código Penal. Os policiais apreenderam diversos preservativos, inclusive usados, no local como prova da atividade criminosa. As investigações começaram após denúncia anônima.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo