Cidades

Homem tem dedos amputados e crânio afundado em tentativa de homicídio em Mineiros

Ataque teria relação com ofensas raciais praticados pela mãe de um dos suspeitos

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta terça-feira (19), dois suspeitos de tentarem matar um homem em Mineiros, no sudoeste goiano. A vítima acabou sendo atacada com golpes de facão na madrugada do dia 27 de julho deste ano e sobreviveu após atendimento emergencial.

De acordo com as investigações, o motivo do crime seria um desentendimento entre a mãe de um dos suspeitos e a vítima. Em ocasiões anteriores, a mulher teria proferido ofensas raciais contra o homem, chamando-o de “negro” e “negrinho”. O caso também está sendo apurado em inquérito por injúria racial.

Durante o ataque, o homem perdeu quatro dedos da mão e sofreu afundamento craniano. Apesar da gravidade, conseguiu resistir aos ferimentos. A ação desta terça-feira, batizada de operação Manus, cumpriu dois mandados de busca e dois de prisão temporária.

A Polícia Civil segue investigando a possível participação de outros envolvidos no crime. O GEIC de Mineiros conduz as apurações.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo