Homem é preso em Anápolis após agredir esposa até ela desmaiar

Na madrugada desta quarta-feira (20), a Polícia Militar prendeu um homem em Anápolis suspeito de agredir a esposa, deixando-a inconsciente. Testemunhas acionaram a corporação após ouvirem gritos de socorro das quatro crianças que estavam na residência, informando que a mãe havia desmaiado devido à violência.
Ao chegar ao local, os policiais enfrentaram resistência do suspeito, que tentou impedir a entrada da equipe. Para contê-lo, os agentes precisaram utilizar algemas. Dentro da casa, a vítima estava caída em um cômodo, com uma lesão aparente na cabeça.
Durante toda a abordagem, o homem manteve comportamento agressivo, proferindo insultos e resistindo à imobilização. Na viatura, ele desferiu chutes contra o compartimento, causando danos ao veículo, e no Instituto Médico Legal (IML), que visitou para exame de corpo de delito, quebrou parte da estrutura da sala de espera.
Diante da gravidade, a polícia autuou o suspeito em flagrante por lesão corporal, resistência, desacato e dano qualificado contra patrimônio público. Além disso, os agentes confirmaram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele. Os policiais encaminharam a vítima para atendimento médico, e a Justiça mantém o homem à disposição.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)