
Na noite do último domingo (24), quatro pessoas foram presas após iniciarem uma confusão que vitimou um enfermeiro de racismo dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Goiânia. O caso aconteceu no Jardim Curitiba I, região noroeste da capital.
A confusão teve inicio após uma paciente em estado grave dar entrada na emergência e os socorristas darem prioridade a essa paciente. O grupo de 4 pessoas, possivelmente da mesma família se revoltou e começou a xingar e proferir ameaças a Aliomar Santos, enfermeiro responsável pela triagem dos pacientes na unidade.
“Se não atendesse um deles naquele momento, eles iriam quebrar tudo, aí começaram a me chamar de preto safado, seu pretinho, seu viado, seu gay. Imediatamente saí da unidade e acionei a polícia. Enquanto a polícia não chegava, chegou o Corpo de Bombeiros, e essas mesmas pessoas começaram a agredir os militares (sic)”. declarou Aliomar.
Os agressores chegaram a agredir alguns militares do Corpo de Bombeiros mas foram contidos. Após a confusão, os agressores foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram autuados por injúria racial, lesão corporal, desacato.