Vídeo: dono de pastelaria é morto a tiros em Goiânia

Suspeitos abordaram o empresário Fabrício Brasil Lourenço, de 49 anos, que morreu na noite de sábado (4) em frente à pastelaria que administrava no Bairro Feliz, em Goiânia. Testemunhas relataram que ele já encerrava o atendimento aos clientes quando os criminosos chegaram e dispararam. Em seguida, fugiram do local, e o Corpo de Bombeiros confirmou o óbito ao chegar.
Segundo a Polícia Militar, pelo menos seis disparos a curta distância atingiram Fabrício. Por isso, a corporação isolou a área e acionou a Polícia Civil, que começou a coletar imagens de câmeras de segurança da pastelaria para identificar os autores e compreender a motivação do homicídio.
O caso chama atenção pelo histórico do estabelecimento. Em março de 2023, criminosos também mataram a tiros o sócio de Fabrício, o fisioterapeuta Adriano Oliveira Arantes, dentro da mesma pastelaria. No entanto, até o momento, a polícia não confirmou relação direta entre os dois homicídios, mas mantém todas as linhas de investigação em aberto.
Além disso, a Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) investiga o crime reunindo depoimentos de testemunhas e analisando imagens externas e internas do local. A polícia também apura ameaças ou desavenças anteriores envolvendo a vítima, enquanto as autoridades não prenderam nenhum suspeito até agora.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)