Cidades

Corpo de líder religioso que morreu afogado é encontrado em Corumbaíba 

Bombeiros encontraram o corpo do líder religioso Danilo Jacinto Macedo, de 41 anos, que morreu afogado, no Rio Paranaíba, em Corumbaíba, região sudeste de Goiás. Ele desapareceu no sábado (4), quando tentou resgatar uma embarcação que havia ficado à deriva durante um passeio de pesca com amigos e não retornou à superfície.

Logo após o desaparecimento, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas e utilizou embarcações motorizadas e equipamentos de mergulho. No entanto, os militares enfrentaram baixa visibilidade e muitas galhadas no leito do rio. Mesmo assim, após três ciclos operacionais, eles localizaram o corpo por volta das 11h de segunda-feira (6), a sete metros de profundidade e 100 metros da margem.

Durante o resgate, as equipes aplicaram técnicas avançadas de mergulho, como espiral, leque crescente e linha guia. Em seguida, encaminharam o corpo para a Polícia Científica, que ficou responsável pelos procedimentos legais relacionados ao caso de afogamento.

Danilo morava em Caldas Novas, atuava como membro do conselho do Colégio Confessional Cristão (Colégio C3) e completaria 42 anos nesta quarta-feira (8). Ele deixou esposa e dois filhos, e a família realizou o sepultamento no Cemitério São Jorge, em Caldas Novas, após o trágico afogamento.

(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo