
A Prefeitura de Senador Canedo inicia, na noite desta quinta-feira (9/10), uma ação de fiscalização para garantir que as distribuidoras de bebidas funcionem com portas fechadas e atendam apenas por delivery durante a madrugada. O prefeito Fernando Pellozo sancionou a Lei nº 2.975/2025 na última terça feira (07/10) a exemplo do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, que sancionou a Lei em 30 de julho na capital goiana.
A nova norma permite atendimento presencial apenas entre 6h e 0h; fora desse período, os estabelecimentos só atenderão por delivery.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública (SESP), em parceria com a Polícia Militar (PMGO), Polícia Civil (PCGO) e Guarda Civil Municipal (GCM), lidera a fiscalização, que terá caráter educativo até novembro.
Proprietários flagrados em atendimento presencial após o horário receberão orientação e terão de interromper as atividades imediatamente. A prefeitura diz que a medida visa reforçar a segurança pública e reduzir crimes registrados em áreas próximas às distribuidoras durante a madrugada, como tráfico de drogas, roubos e homicídios.