Homem é investigado por instalar câmera no banheiro de amigos em Caldas Novas

A Polícia Civil de Goiás cumpriu nesta quinta-feira (9) um mandado de busca e apreensão em Caldas Novas contra um homem que instalou uma câmera no banheiro da casa de amigos. Segundo as investigações da 19ª DRP, ele aproveitava a relação de amizade com a família para praticar o crime.
Os moradores perceberam a ação criminosa quando encontraram o equipamento escondido e, imediatamente, acionaram a polícia. Como resultado, os agentes identificaram o suspeito e iniciaram as diligências que levaram ao cumprimento da ordem judicial.
Durante a operação, os policiais apreenderam o celular do investigado e encaminharam o aparelho para perícia. Assim, a equipe busca descobrir se a empresa, sistema ou pessoa armazenou, compartilhou ou usou as imagens captadas pela câmera em outras práticas ilegais.
O caso segue em investigação e a Polícia Civil destacou que o crime se enquadra no artigo 216-B do Código Penal, que trata da violação de intimidade mediante registro não autorizado. Até agora, os agentes não divulgaram a identidade do homem que instalou a câmera.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)