Vídeo: homem acolhido por família tenta matá-los após surto em fazenda de Rio Verde
Suspeito estava embriagado enquanto ameaçava patrões e atacou colega com facão
Um ato de solidariedade quase terminou em tragédia na zona rural de Rio Verde, no sudoeste goiano, nesta segunda-feira (13). Um casal e o filho de sete anos precisaram fugir para salvar a própria vida depois que um funcionário da fazenda, acolhido pela família, tentou matá-los com um facão.
De acordo com o Batalhão de Policiamento Militar Rural (BPM Rural), a família havia recebido o homem a alguns meses, quando pediu ajuda para abandonar os vícios e recomeçar a vida. Embriagado, ele ficou transtornado e começou a gritar que “mataria todos”, tentando arrombar a porta da casa com chutes e golpes de facão.
Durante o ataque, o agressor também feriu outro funcionário com um golpe no rosto, enquanto ameaçava matar a família. Mesmo ferido, o trabalhador conseguiu desarmá-lo e se esconder em uma área de mata até a chegada da polícia. O casal e o filho conseguiram escapar e acionar o Centro Integrado de Operações do Cerrado (CIOC), que enviou uma equipe ao local.
Os militares prenderam o agressor em flagrante, sem resistência. A vítima ferida acabou sendo socorrida e levada à UPA de Rio Verde, onde segue sob cuidados médicos. Os agentes encaminharam o homem à delegacia, onde confirmaram o flagrante. Ele possui antecedentes por furto, injúria e ameaça, inclusive contra a própria mãe.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






