Política

Se quem manda em casa é a mulher, Rodrigo Fernandes pode disputar as eleições de 2026

É normal ouvir aquela máxima “Quem manda em casa é minha esposa”. Não se sabe, vá lá, se essa afirmação é desnecessária, se ofende a mulheres, mas ela esta aí, quase sempre sendo proferida, inclusive neste texto.

Voltemos à política, melhor, às eleições 2026. Em Uruaçu ninguém teve a coragem ainda de afirmar que é candidato a deputado estadual ano que vem. Medo? Precaução? Ou não teremos ninguém a representar Uruaçu e região? O tempo vai responder. Porém algo chamou a atenção na semana passada. Conto no próximo parágrafo.

Houve uma enquete na Rádio Popi FM e Portal Cerrado Notícias sobre nomes que podem ir às urnas com intento de chegar à Alego, no pleito que se avizinha. Nesta enquete a esposa do advogado Rodrigo Fernandes, Layara Lustosa de Melo, assoprou seu comentário acerca da temática e disse o seguinte: “Rodrigo Fernandes mostrou que tem competência para representar Uruaçu e o norte do estado. Onde ele estiver, estarei junto. Agora é a maior chance de termos um deputado para nossa região”. O comentário vai além de uma demonstração de amor ao esposo, claro, deixa, também, uma pergunta no ar se em casa a esposa quer que o marido vá às urnas. Será?

Desde que deixou a Alego, o suplente Rodrigo Fernandes não mostrou mais nenhum interesse de que pode colocar o time em campo no ano que vem. “Vai frustrar a esposa?”, diria algum leitor engraçadinho. Ainda não é possível afirmar nada, mas a leitura é que a esposa de Fernandes teria dado, como podemos dizer?, um empurrãozinho pro marido, mas ele parece que está tão animado em disputar essa eleição como o Neymar está com vontade de jogar bola. A conferir…

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo