Cidades

Pescador morre afogado após ficar preso em tarrafa no Rio Verdão, em Acreúna

A vítima pescava com amigos quando ficou presa a uma tarrafa e se afogou

Um pescador morreu afogado na tarde deste domingo (26) enquanto praticava pesca artesanal no Rio Verdão, em Acreúna, na região sudoeste de Goiás. Equipes do Batalhão de Operações Ambientais (BOA) com o apoio do Batalhão Rural encontraram o corpo da vítima após buscas que duraram horas.

De acordo com a Polícia Militar, populares acionaram os agentes informando o desaparecimento do homem durante a pescaria. Imediatamente, as equipes iniciaram as buscas usando técnicas de varredura náutica e mergulho de segurança. Os policiais localizaram o corpo do pescador submerso e preso a uma tarrafa, instrumento considerado predatório pela legislação ambiental.

O homem estava acompanhado de dois amigos quando o acidente ocorreu. Após o resgate, as equipes encaminharam o corpo do pescador para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Verde, onde adotaram-se as medidas legais cabíveis. Os agentes também apreenderam a tarrafa usada na pesca. A corporação está tratando o caso como morte acidental por afogamento.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo