Bebê de 2 anos morre afogado na piscina da própria casa em Trindade
Na manhã desta quinta-feira (23) um bebê de 2 anos morreu afogado na piscina da própria casa, no Setor Scala, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. O caso provocou grande comoção entre os moradores da cidade.
De acordo com informações preliminares, a mãe da criança estava em um dos quartos amamentando o irmão mais novo quando deixou o menino por alguns minutos no tapete da sala. Ao retornar, percebeu que ele havia desaparecido e, em seguida, correu até a área externa da residência. Lá, encontrou o bebê boiando na piscina. Segundo a mãe, a criança pode ter permanecido submersa por cerca de 10 minutos.
Desesperados, os pais retiraram o menino da água e o pai iniciou manobras de reanimação enquanto se deslocavam rapidamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Apesar dos esforços da equipe médica, o bebê chegou à unidade já sem vida e as tentativas de reanimação foram infrutíferas.
Em nota, a Prefeitura de Trindade lamentou o ocorrido e confirmou o falecimento. “O bebê chegou à UPA já sem vida. Foram realizadas tentativas de reanimação pela equipe médica, mas, infelizmente, sem sucesso. A Prefeitura de Trindade se solidariza com a família e amigos neste momento de imensa dor e tristeza”, informou o comunicado oficial.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientadan pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






