Polícia Civil inicia operação Calibre Zero e apreende armas, munições e produtos ilegais em Goiânia
Operação Calibre Zero cumpre mandados em Goiânia e resulta na prisão de um casal, apreensão de armas, munições e produtos contrabandeados.
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Goiânia – 1ª DRP, deu início nesta sexta-feira (31) à Operação Calibre Zero, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais. O Poder Judiciário concedeu o afastamento de sigilo de dados estáticos armazenados em aparelhos eletrônicos, incluindo a quebra de sigilo telefônico e telemático.
A investigação apura um indivíduo identificado como proprietário de uma distribuidora de bebidas, localizada em Goiânia, que supostamente praticava o crime de comércio ilegal de arma de fogo. A equipe policial descobriu que o investigado atuava no comércio clandestino de armas, armazenava em sua casa diversas pistolas e armas longas e destinava parte do armamento à venda para outros criminosos.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam diversos armamentos e munições.
Eles também prenderam em flagrante um casal que estava na residência por posse ilegal de arma de fogo.
Os agentes constataram que o local servia para o contrabando de cigarros e para o transporte de substâncias e engenhos explosivos. Além disso, os policiais apreenderam grandes quantidades de fogos de artifício, valores em espécie e bebidas alcoólicas com indícios de falsificação para venda.
Diante das irregularidades de natureza administrativa que os agentes encontraram no estabelecimento comercial do suspeito, a Vigilância Sanitária Municipal e o Procon Municipal participaram da operação para adotar as medidas cabíveis.






