Cidades

Homem é preso em Senador Canedo por furtar veículos com aparelho ‘Chapolin’

Dispositivo bloqueava o travamento das portas e facilitava a ação do criminoso

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de furtar veículos usando um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”, em Senador Canedo. O aparelho bloqueava o sistema de travamento das portas, permitindo que o criminoso tivesse acesso aos veículos após os motoristas se afastarem.

Segundo as investigações, o homem aproveitava o momento em que as vítimas estacionavam e tentavam travar o veículo. Com o bloqueador ativado, as portas permaneciam destravadas, e ele conseguia furtar celulares, cartões e outros objetos de valor deixados no interior dos carros.

Até o momento, três pessoas registraram ocorrência contra o suspeito. No entanto, a polícia acredita que o número de vítimas seja maior, já que o homem costumava agir em locais de grande movimento. As autoridades reforçam a orientação para que os motoristas sempre confirmem se o veículo foi realmente travado antes de se afastar.

Casos parecidos também foram registrados recentemente em Goiânia. Em outubro, dois homens foram presos em situações semelhantes, após utilizarem bloqueadores de alarme para cometer furtos em estacionamentos de supermercados e bairros da capital.

(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo