Cidades

Vídeo: suspeitos de atirar na cabeça de adolescente são detidos em Caldas Novas

Suspeitos ameaçaram com facas o jovem e moradores da residência um dia antes

Na tarde da última sexta-feira (14), a Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de participar da tentativa de homicídio de um adolescente em Caldas Novas. Os agentes detiveram os investigados de 29 e 19 anos, identificados como Deyvisson Silva do Nascimento e José Hitallo Mendes Costa. A prisão ocorreu durante uma operação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).

O crime ocorreu no dia 8 de novembro, no bairro São José, onde a vítima acabou sendo atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo. Um dia antes, os mesmos suspeitos teriam ido a casa do adolescente armados com facas e feito ameaças de morte a moradores. A equipe também investiga uma mulher que a Justiça colocou sob medida cautelar e incluiu no monitoramento eletrônico.

De acordo com a corporação, há duas hipóteses motivacionais que estão sendo apuradas. A primeira aponta para vingança após agressões sofridas por alguém próximo aos suspeitos. A segunda linha indica disputa por território relacionado ao tráfico de drogas na região. As investigações continuam para reunir novas provas e identificar outros possíveis envolvidos no caso.

A Polícia Civil informou que a divulgação da identidade e da imagem dos investigados segue o que determina a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021/DGPC. Segundo a corporação, a medida atende ao interesse público, permitindo identificar possíveis novos elementos e fontes de prova relacionados ao caso, além de auxiliar na coleta de informações sobre o eventual envolvimento dos suspeitos em outros crimes.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo