Cidades

Esquema milionário de agiotagem é alvo de megaoperação da Polícia Civil em Luziânia

Nesta sexta-feira (28), a Polícia Civil de Goiás realizou a Operação Mão de Ferro para desarticular uma organização criminosa especializada em agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro na região de Luziânia.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes cumpriram nove mandados de prisão e mais de dez ordens de busca e apreensão, avançando simultaneamente sobre os endereços ligados aos investigados para evitar fugas e a destruição de provas.

De acordo com as investigações, o grupo movimentou mais de R$ 7 milhões nos últimos dois anos. E utilizavam práticas de agiotagem para coagir vítimas e ampliar o lucro ilegal. Além disso, os criminosos recorriam à violência e à intimidação para garantir o pagamento das dívidas impostas.

Como resposta direta aos crimes, a Justiça determinou o bloqueio integral dos valores encontrados nas contas dos investigados. A medida, além de conter o enriquecimento ilícito, busca reparar prejuízos e enfraquecer o núcleo financeiro da quadrilha.

A operação, coordenada pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da 5ª Delegacia Regional de Polícia, contou com apoio da Polícia Militar.

Polícia Civil mantém as investigações para rastrear possíveis ramificações da organização e identificar novos envolvidos.

(A esudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pleo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo