Cidades

Mulher é presa com arma de fabricação caseira carregada com munição calibre 38 em Aparecida de Goiânia

Suspeita foi detida no Village Garavelo II; arma artesanal e munição foram apreendidas e levadas para a Central de Flagrantes

A Polícia Militar prendeu, na noite de quinta-feira (4), uma mulher suspeita de porte ilegal de arma de fogo no Residencial Village Garavelo II, em Aparecida de Goiânia. Segundo as autoridades, ela carregava um artefato de fabricação caseira municiado com cartucho calibre 38.

Os policiais apreenderam a arma e a munição e encaminharam a mulher à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. O Comando de Policiamento da Capital não divulgou mais detalhes sobre a ocorrência, e a identidade da suspeita não foi informada.

A legislação brasileira distingue posse e porte de arma. A posse permite manter o armamento dentro de casa ou no local de trabalho, enquanto o porte autoriza circular com ele fora desses ambientes. O criminalista Marcelo Bareato, presidente da Comissão de Direito Penitenciário e Sistema Prisional da OAB-GO, lembra que a partir de 2019 a posse foi flexibilizada após decreto do então presidente Jair Bolsonaro, que ampliou a definição de “comprovada necessidade” prevista no Estatuto do Desarmamento.

(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo