Corpo de jovem desaparecido no Rio Claro é encontrado após dois dias de buscas, em Jataí
Familiares do jovem encontraram o corpo na manhã desta quarta-feira (10)
O corpo do jovem Rafael Campos Santana, de 22 anos, acabou sendo encontrado na manhã desta quarta-feira (10), no Rio Claro, em Jataí, após dois dias de buscas. A família percorreu o curso do rio desde cedo e localizou a vítima por volta das 7h20, em um trecho mais abaixo do ponto onde ele havia sumido. Militares do Corpo de Bombeiros que estavam no local, confirmaram o achado e fizeram a retirada segura do corpo, à espera do IML.
Rafael desapareceu na tarde de segunda-feira (8), enquanto trabalhava como servente de pedreiro em uma chácara próxima ao Rio Claro. No intervalo do almoço, ele entrou na água para se banhar acompanhado de um colega. Os dois estavam em um trecho raso, onde a água chegava à cintura. O amigo utilizava colete salva-vidas, já o jovem não estava com o equipamento.
De acordo com apuração da TV Anhanguera, o jovem decidiu mergulhar e não voltou à superfície. Ele ainda tentou encontrá-lo por cerca de 10 a 15 minutos, sem êxito. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência no mesmo dia e iniciou as buscas, porém não o encontraram. No amanhecer da terça-feira (9), as buscas por Rafael retornaram com mergulhadores acessando o rio por uma fazenda vizinha.
As equipes relataram dificuldades na localização devido ao nível elevado do Rio Claro após as chuvas, à água escura e à correnteza alterada. O desaparecimento ocorreu aproximadamente 2 km acima da ponte do Anel Viário (BR-060), na zona rural de Jataí.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






