Cidades

Acidente com fogos de artifício mata criança de 2 anos em São Domingos

Um menino de 2 anos, identificado como Gustavo Ferreira Santos, morreu após ser atingido por fogos de artifício, segundo a Polícia Militar. A criança foi socorrida com vida, deu entrada no Hospital de São Domingos, foi intubada e transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (14).

De acordo com os pais, o acidente aconteceu no sábado (13), quando a família seguia para uma reza na zona rural de São Domingos. Durante o trajeto, um rapaz que estava no veículo soltou um foguete, que acabou entrando no interior do carro e atingindo o menino.

A Polícia Militar localizou o suspeito responsável por acender o artefato e o encaminhou à delegacia de Posse, responsável pela investigação do caso. Segundo a Polícia Civil, ele foi ouvido e liberado após prestar depoimento, enquanto as apurações continuam.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de São Domingos lamentou a morte da criança e informou que a equipe prestou toda a assistência possível. O Hugol confirmou que, apesar dos esforços médicos, o quadro evoluiu de forma grave e levou ao óbito.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo