Acidente entre caminhões na BR-070 deixa um morto e dois feridos em Montes Claros de Goiás
Colisão envolveu veículos que transportavam etanol e vidro; vazamento de combustível provocou incêndio e a PRF investiga as causas do acidente
Um acidente grave entre dois caminhões provocou a morte de um motorista e deixou outras duas pessoas feridas na BR-070, em Montes Claros de Goiás, no Oeste do estado. A colisão envolveu um veículo que transportava etanol e outro carregado com vidro. Logo após o impacto, o caminhão com combustível apresentou vazamento e pegou fogo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha o caso e apura as causas do acidente.
Segundo informações iniciais da PRF, o caminhão que levava vidro teria invadido a pista contrária, o que resultou em uma colisão frontal. Entre as possibilidades analisadas estão um mal-estar repentino do motorista ou a chance de ele ter adormecido ao volante. No entanto, os agentes ainda irão confirmar essas hipóteses durante a investigação.
Com a força da batida, o etanol vazou e deu início às chamas. Nesse sentido, trabalhadores de uma usina próxima ajudaram a conter o incêndio até a chegada das equipes de resgate. Durante o atendimento, as autoridades precisaram interditar parcialmente a rodovia para garantir a segurança dos envolvidos.
O condutor do caminhão carregado com vidro morreu no local. Já duas pessoas que estavam no mesmo veículo sofreram ferimentos, receberam atendimento do Samu e seguiram para o Hospital Municipal de Montes Claros de Goiás. Posteriormente, as equipes transferiram as vítimas para o Hugol, em Goiânia. Por outro lado, o motorista do caminhão de etanol saiu ileso e dispensou atendimento médico. A PRF continua investigando o caso.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






